Nessa seção, eu vou falar sobre os episódios em que sua presença é fundamental.

A venda da vila

Nesse episódio ele negocia com o Carequinha para vender a vila, pois está com problemas no coração, mas depois descobre que o cardiograma havia sido trocado e decide não vender.

O Dinheiro perdido

Nesse episódio ele ameaça despejar Seu Madruga, põe seus móveis para fora de casa, mas no final, acaba sendo derrubado junto com o armário e Seu Madruga encontra o dinheiro para pagá-lo.

O Fantasma do Senhor Barriga

O Senhor Barriga se finge de morto nesse episódio para pregar uma peça no Chaves, pois ele fez o de sempre, deu uma pancada no velho pançudo. Depois, ele aparece na vila a noite com um lençol, fingindo ser um fantasma, mas acaba apanhando de todo mundo.

Nem todos os bons negócios são negócios da China

Sua participação é essencial nesse episódio por ele derrubar o estabelecimento "Tienda del Chavo" e também por ser juntamente com Quico e Nhonho os maiores clientes do mesmo.

Os Calos do Senhor Barriga

Nesse episódio ele é muito importante, pois os calos são deles né?

O Disco Voador

Esse episódio com certeza é um dos mais engraçados, e o Senhor Barriga é alvo de uma das frases mais marcantes de todo o seriado: "Já chegou o disco voador!"

O Despejo do Seu Madruga

Mais uma vez, Senhor Barriga quer despejar Seu Madruga por ele não pagar o aluguel, mas no final das contas acaba desistindo.

Vamos ao cinema

Importantíssima presença dele por levar o Chaves ao cinema.

Vamos todos a acapulco

Muito importante também por levar o Chaves.

O Natal na casa do Senhor Barriga
Sem foto

Ele leva todos para passar o Natal em sua casa.

Epidemia de gripe
Sem foto

Senhor Barriga traz seu carro até a vila, então Chaves e Quico lavam o carro.

O carro com problema
Sem foto

A Brasilia do Senhor Barriga não funciona, então ele perdoa alguns meses de aluguel para que Seu Madruga "conserte" o carro.